terça-feira, 26 de janeiro de 2016

SUB TENENTE PM JOSÉ EMÍDIO SOBRINHO

Natural de Patu-RN, nascido em 22 de julho de 1932, filho de  Francisco Emídio da Silva e de  Maria Emélia da Silva.  Começou a sua carreira militar ainda muito jovem. O mesmo serviu o Exército em Natal/RN por um período de 1 (um) ano, pois tinha muita vontade de servir a Polícia Militar. Prestou concurso para Soldado de Polícia do Rio Grande do Norte e foi um dos primeiros colocado naquela época. Daí então fez mais 2 (dois) concursos, o primeiro para Cabo e depois para Sargento, sendo aprovado nos mesmos. 
       Na década de 60 (sessenta) chegou a ser Sub-Comandante de Polícia da cidade de Patu/RN, na época chamada de "cadeia pública" a delegacia era situada onde é hoje é a Biblioteca Pública Municipal - Edificio Castelo Branco. Como era um grande conhecedor da Língua Portuguesa, o "Sub-Emídio" como era mais conhecido, instaurava inquéritos policiais com a maior desenvoltura. Com um enriquecido currículo militar o mesmo foi delegado das principais cidades da Região  Agreste, do Alto e Médio Oeste Potiguar.
Após servir por quase 30 (trinta) anos de carreira chegou ao cargo de Sub-Tenente e chegava também o final de uma gloriosa carreira militar. O Sub-tenente Emídio Faleceu no dia  18 de abril de 1992.

FONTE – BLOG FOLHA DE PATU E A REVISTA 3ª CPM/2º BPM – BRAÇO ARMADO DA SOCIEDADE NA CHAPADA E VALE DO APODI, DO STPM JOTA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO TODAS AS BOAS COISAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE